Prêmios e Chamadas

Prêmios SBB

A diretoria da Sociedade Brasileira de Biomecânica criou em 2015 diversos prêmios. Os prêmios são criados como uma tentativa de motivar os membros e também reconhecer cientistas e estudantes que fazem a diferença no campo. Para saber como se inscrever e quais critérios serão considerados pelos comitês, confira o anexo!

Chamadas SBB

As premiações e chamadas públicas para membros do SBB são regulamentadas por regras específicas, detalhadas a seguir. Dê uma olhada em outras oportunidades da ISB e agências de pesquisa

Nosso edital de eleição está publicado e esperamos ter interessados em conduzir a nossa Sociedade e manter o desenvolvimento que temos juntos conseguido nos últimos anos, inspirados por tantos que lutaram pelo estabelecimento da SBB ao longo de décadas e buscando motivar futuras gerações para a atuação em prol da comunidade biomecânica.

– O Programa de Subsídio de Dissertação Equivalente
– O Programa Internacional de Bolsas de Viagem
– O Programa de Bolsas de Viagem do Congresso
– O Programa Internacional de Subsídios para o Desenvolvimento de Afiliados
– O Programa de Subsídio de Viagem para Reunião do Grupo Técnico
Mais detalhes aqui: http://isbweb.org/student-section/student-grants
Considerando os dados do site do ISB, abaixo estão as oportunidades internacionais de bolsas.

Está aberto o edital para propostas de realização do XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMECÂNICA – CBB2025. Para acessar o edital, clique aqui. Para envio da proposta você deve preencher e enviar (conforme orientações do edital), este anexo.

– Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq
– Programa Ciência sem Fronteiras CsF
– Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior CAPES
– Financiadora de Estudos e Projetos FINEP

A Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB), considerando a importância de ações que fomentem o desenvolvimento científico da biomecânica e áreas afim, e considerando a importância do apoio e valorização às atividades acadêmicas e científicas de seus associados, em conformidade com seu estatuto e resoluções, publica o presente edital para concorrência a auxílios para estudantes e premiações científicas. São elegíveis para candidatura associados que estejam em dia com suas obrigações estatutárias no dia da submissão da candidatura. As oportunidades são detalhadas nos anexos a seguir:

A chamada para aplicação aos auxílios viagem e prêmios está aberta com próximas ao prazo final. Essa ação da SBB é motivada pelo interesse em prover mais vantagens para nossos associados. Convidamos todos a ler a chamada com atenção e participar enviando sua proposta. Clique nos links, saiba mais e participe!

Observação: no Prêmio Jovem Pesquisador da Sociedade Brasileira de Biomecânica serão considerados jovens cientistas em estágio inicial da carreira aqueles que defenderam suas teses de doutorado até 10 anos atrás. No Prêmio destaque científico da Sociedade Brasileira de Biomecânica serão considerados cientistas que defenderam suas teses de doutorado há 10 anos ou mais.