Grupo de Pesquisa – Centro-Oeste

Grupo de Pesquisa da região Centro-Oeste

State Group Name Topics of research Institution website
DF Locomoção e Desempenho Motor Biomecânica do desenvolvimento do andar e correr em crianças; Influência da obesidade e sobrepeso no equilíbrio postural em crianças;Avaliação do equilíbrio em crianças com Paralisia Cerebral; Desempenho motor em crianças com dificuldade de aprendizagem; Sobrecargas mecânicas articulares durante aterrissagens no esporte. Universidade de Brasília http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0240409R8IT3AK
GO Grupo de estudos em Avaliação do Movimento Humano Desenvolvimento de Sistemas de Análise de Movimento: Visa o desenvolvimento de instrumentação e protocolos para avaliação objetiva do gesto técnico esportivo, assim como da postura e controle do equilíbrio em diferentes populações.
●Avaliação Biodinâmica do Movimento Humano: Visa o entendimento e o desenvolvimento de novos métodos de avaliação objetiva do movimento humano. Com uma perspectiva multidisciplinar, atua na condução de pesquisas aplicadas para compreender tanto as respostas biodinâmicas agudas quanto as adaptações biofisiológicas crônicas associadas aos processos de treinamento corporal e às atividades da vida diária.
Faculdade de Educação Física e Dança – FEFD / Universidade Federal de Goiás – UFG http://lamovh.blogspot.com.br