Congresso Brasileiro de Biomecânica

O Congresso Brasileiro de Biomecânica (BCB) é o evento oficial da Sociedade Brasileira de Biomecânica realizado a cada 2 anos para promover um espaço de interação e discussão entre os interessados ​​em Biomecânica a fim de desenvolver a área. A biomecânica desempenha um papel preponderante na evolução das ciências relacionadas com o corpo humano.
Dentro do avanço das ciências, os encontros científicos e acadêmicos permitem a troca de informações entre pesquisadores, bem como acadêmicos e profissionais em geral.

A organização de eventos científicos faz parte das ações previstas para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no Brasil, especialmente no Estado do Amazonas. O XVIII Congresso Brasileiro de Biomecânica trará a comunidade biomecânica para discutir os rumos atuais e futuros da biomecânica e contribuir para a qualificação do pessoal que trabalha com biomecânica e áreas afins.
Dessa forma, uma reunião de tamanha magnitude e relevância do Congresso Brasileiro de Biomecânica em nossa região proporcionará a divulgação de informações, bem como da área, um dos objetivos traçados pela Sociedade Brasileira de Biomecânica.

  • Categoria : Eventos
  • Data : 9 de fevereiro de 2022