EVENTOS

XXI CBB – Petrolina- PE

O Congresso Brasileiro de Biomecânica (CBB) é um evento oficial da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB) que acontece a cada 2 anos de maneira itinerante, com a finalidade promover a discussão da Biomecânica e aumentar o desenvolvimento da área. O XXI CBB ocorrerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, com apoio do Colegiado de Educação Física e do Programa de Pós-graduação em Educação Física, dessa instituição, e de professores da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, e Faculdade UNINASSAU. A data prevista para realização do evento é de 30/04 a 03/05 de 2025, e contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, considerando a diversidade de gênero, étnica e geográfica.

Mais informações em breve.

Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica. ENEBI

ENEBI 2024 – VIII Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica
3 a 6 de Junho de 2024 – Gramado, RS
O VIII Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI 2024) é uma iniciativa do Comitê de Bioengenharia da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFRGS (PROMEC), que tem a missão de apresentar, difundir inovações tecnológicas e promover a integração e a troca de experiências entre os grupos que atuam na área de Engenharia Biomecânica no Brasil.
Seu principal objetivo é possibilitar que grupos de pesquisadores, associações, empresas e profissionais da área, geograficamente dispersos pelo país, se conheçam mutuamente e estabeleçam cooperações de trabalho conjunto.
O Encontro é um espaço de discussão de ideias, necessidades e divulgação de pesquisas nas áreas aplicadas da Biomecânica. Este evento destina-se à integração entre profissionais e pesquisadores de pós-graduação e de graduação que atuam na interface entre as Engenharias e Ciências da Saúde (Medicina, Nutrição, Terapia Ocupacional, Odontologia, Física Médica, Veterinária, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física e afins), e conta com o apoio da SBB.

  • Datas importantes:
    1 de Novembro de 2023: Início das submissão de resumos
  • 15 de Novembro de 2023: Fim das submissão de resumos
  • 15 de Fevereiro de 2024: Fim das submissão de trabalho completo
  • 28 de Fevereiro de 2024: : Divulgação dos resultados de trabalho completo

Website: https://eventos.abcm.org.br/enebi2024/
Instagram: https://www.instagram.com/enebi2024/

Simpósio de Neuromecânica Aplicada

O Simpósio em Neuromecânica Aplicada (SNA) é um evento científico anual e itinerante que, em 2024, completa 14 anos. O tema central da XIV edição será “Desvendando a Função Neuromecânica através de Avaliações Musculares e de Desempenho”. Este evento ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Além das palestras e mesas redondas com convidados nacionais e internacionais, a programação incluirá oficinas, sessões de apresentação oral e de pôsteres das recentes pesquisas desenvolvidas pelos participantes, além das “mentoring sessions“, que promovem a interação entre estudantes e pesquisadores de destaque na área.

Como evento satélite ao XIV SNA, será realizado no sábado, dia 26, o I Fórum Integrado sobre Especializações em Biomecânica no Brasil. Reserve as datas e acompanhe as atualizações no site do evento.

O XIV SNA conta com a realização pelo grupo de pesquisa BSiM/UFSC, a promoção da Sociedade Brasileira de Biomecânica e o apoio da CAPES, do CNPQ, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Coordenação do XIV SNA:

Prof.Dr.a Heiliane de Brito Fontana (UFSC) e Prof.Dr.a Caroline Ruschel (UDESC)

Dia Nacional da Biomecânica

O Dia Nacional da Biomecânica é um evento mundial promovido no mês de Abril pela The Biomechanics Initiative para divulgar a biomecânica entre estudantes de ensino médio e com isso promover o interesse por áreas de estudo em que a biomecânica está presente.

Congresso Brasileiro de Biomecânica

ACESSO RÁPIDO

soc.bras.biomecanica@gmail.com