Oportunidade – bolsa para pós-doutorado com fomento FAPESP
25 de abril de 2019
Boa tarde
O XVIII Congresso Brasileiro de Biomecânica em Manaus foi um extremo sucesso. Desde sua concepção, cerca de 5 anos atrás, até o momento pleno da sua realização, um grupo motivado e qualificado tomou frente das ações e fez de Manaus um capítulo expressivo na história da nossa sociedade e da nossa área de estudo. A SBB não tem palavras para expressar o agradecimento a toda a equipe que esteve envolvida com o CBB 2019. Distância geográfica não foi motivo para não estaremos reunidos, e uma vez em Manaus, todos se maravilharam com a recepção, com a cultura, a diversidade e o espírito da capital Amazonense. Isso sem falar nas programações sociais, culturais e naturais que foram ofertadas e motivaram apenas comentários de satisfação. Todos já devem ter recebido sua certificação de participação, e os anais do evento estão na fase final de editoração para disponibilização online em nosso site (www.bsb.org.br) e no site do evento.
A equipe organizadora e promotora foi responsável por todo o evento, tendo a SBB apenas ofertado suporte técnico em algumas decisões, e auxílios em questões estratégicas como as avaliações de trabalhos, premiações e homenagens. Programação e convidados, bem como os custos de deslocamento e estadia de convidados, foram todos custeados pelo evento. Muito obrigado e parabéns pela qualidade, seriedade e competência com que organizaram esse evento.
Durante esse maravilho evento que já nos deixa saudade, tivemos nossa assembleia geral, onde o panorama atual da nossa sociedade foi apresentado. Dentre os principais pontos apresentados na assembleia, destacamos a aprovação da proposta de realização do XIX Congresso Brasileiro de Biomecânica na UFMG em Junho de 2021. Obrigado a toda a equipe da UFMG que está altamente motivada para esse evento, e posso garantir para vocês, nossos associados e associadas, que o CBB 2021 já começou.
Também tivemos a posse da nossa nova diretoria, a qual terá o prof. Fernando Diefenthaeler presidindo a SBB nos próximos dois anos. Tenho certeza que o prof. Fernando fará um excelente trabalho, assim como ele já demonstrou tendo diferentes funções em nossa diretoria em gestões passadas e também organizado o CBB 2015 em Florianópolis. Assim como tenho certeza que toda a diretoria eleita e seus comissões, além do nosso corpo de associados, trabalhará muito para que nossa sociedade continue crescendo, o que beneficia a todos.
Estamos agora encaminhando os trâmites burocráticos dessa transição para a nova diretoria, motivo pelo qual peço a compreensão de todos que nos enviaram mensagens, pois precisamos de algumas semanas para que as novas pessoas nas novas funções assumam “o barco” e os nosso processos continuem andando. São algumas burocracias, mas já estávamos com tudo preparado, com todas as documentações em dia. Então a demora se dá por prazos de cartórios e banco, que avaliam os documentos.
Nesse meio tempo, convidamos todos a ler o planejamento estratégico que a nova diretoria compartilha com o corpo de associados e associadas.
Nessa última mensagem a todas e todos como presidente da SBB eu queria agradecer o empenho de todos que dividiram comigo essa presidência nesses últimos 4 anos e dizer que a experiência de gestão da SBB contribui muito para a nossa formação acadêmica, profissional, e também pessoal, de modo que recomendo fortemente que mais pessoas se exponham à esta experiência. Para mim foi uma honra enorme estar nessa posição e busquei dar o meu máximo. Agora, ajudarei em outras funções e estarei sempre na torcida para que a nossa SBB cresça cada vez mais.
Um grande abraço a todos.
Felipe Carpes
ex-presidente da SBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *